+ "O que vos é dito aos ouvidos, proclamai-o sobre os telhados" (Mt 10, 27) +

domingo, 21 de agosto de 2011

107 - Dom Luiz Bergonzini e a Cultura da Vida



Nesta semana temos um podcast polêmico e abençoadíssimo! Trazemos uma palestra do Exmo. e Revmo Dom Luiz Bergonzini, Bispo de Guarulhos. É a primeira vez que trazemos a palestra de um Bispo, isto é, um sucessor dos Apóstolos!
É mais um profeta dos nossos tempos que dá a vida para anunciar a verdade e denunciar o erro!

Ele trata corajosamente de vários temas polêmicos e urgentes: fala-nos sobra a Cultura da Morte, a Cultura da Vida, sobre a importância do Estado Laico e o exagero danoso do Laicismo, sobre Aborto, Política e Religião, traz alguns esclarecimentos sobre as eleições de 2010 e sobre os folhetos proibidos pela justiça, fala sobre a PLC 122, responde também a várias perguntas.
Esta palestra foi retirada do site do Instituto Plínio Correa.

Saiba através deste áudio como é imprescindível que um cristão participe das mudanças políticas de forma a lutar por um mundo melhor para todos, independente da religião. A religião nos obriga mais ainda a não permitir que o mal impere. Temos que lutar e nunca nos omitir.

Como dizia Santo Agostinho: 
"Os maus não são bons, porque os bons não são melhores..."










LINKS:

BLOG DE DOM LUIZ BERGONZINI


VÍDEO DA PALESTRA COMPLETA:

Watch live video from Instituto Plinio Correa de Oliveira on Justin.tv


+

4 comentários:

  1. Sou Cristã Catolica Apostolica Romana.
    Sei que não vão aprovar o meu comentário, mais eu sinto vergonha de dizer que sou católica com pessoas que apulhalam os outros desta forma, vc sabe que no PT tem muitos cristão, sou contra o aborto, mais não concordo com esse esses raivosos de lider da Igreja. Por isso o Arcebispo de SÂO PAULO, Dom Odilo comentou em uma seminário em Perus SP que tá preocupado com os dados do IBGE ou seja esta caindo o numero de CATÒLICOS.

    Perdão Senhor... Pra mim isso não é evagelização. Vá se confessar. URGENTE.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida irmã, a Paz de Nosso Senhor!
    Aprovamos sim seu comentário e o recebemos com alegria! O debate, contra-argumentação, discussão é muito saudável e cristão! Desde que seja feito na Paz! Seja sempre bem vinda para comentar e enriquecer nosso debate!
    Primeiro quero dizer que não tem ninguém apunhalando ninguém. Se trata de notícias e fatos contra o Catolicismo Apostólico Romano, isto é, um combate à vida! E isto está acontecendo no mundo inteiro! (Escute o podcast sobre a Cristofobia).
    O cristão precisa se posicionar contra aquilo que não é de Deus! Até Jesus se posicionou a respeito do terrível Herodes, chamando ele de raposa, isto é, aquele animal que destroça as ovelhas... (ver Lucas 13,31-33)
    E não teve medo de morrer pela verdade e pelo amor.
    É pelo amor à vida, amor a Deus e à Verdade que Dom Luiz Bergonzini, Padre Paulo Ricardo, Padre José Augusto, o Papa Bento XVI e tantos e tantos outros, que eles anunciam e denunciam a verdade e a mentira como João Batista, Macabeus, Jeremias e outros profetas...
    Não sinta vergonha de ser católica, irmã. Nem por isso nem por nada... Os homens são falhos e sempre serão. Mas isso não tem nada a ver com nossa suprema fé vinda dos apóstolos, dos mártires, da Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo!
    Sinta orgulho da fé de milhares de pessoas que doaram, dão e darão ainda a vida, o sangue pela verdade, pelo amor, pela luta contra o pecado! (veja Hebreus 12,4)
    Outra coisa: o que importa não são as estatísticas... mas a verdade. Uma dica: Estude o capítulo 6 do Evangelho de João: Quando Jesus discursou sobre a Eucaristia, muitos não queriam já estar com Ele e Ele começou a perder discípulos... o que ele fez? Ficou preocupado com a diminuição de adeptos? Não! Ele estava comprometido com a Verdade! Ele perguntou aos doze: "Quereis também vós retirar-vos?" (Jo 6,67).
    Evangelizar é anunciar o Evangelho, a Palavra, a Vontade de Jesus!
    E fique tranquila, buscamos a confissão, se possível, mensalmente. Pensarei a respeito do seu comentário.
    Irmão, deixe o seu comentário estendendo este debate!
    Deus nos abençoe!
    Shalom!

    ResponderExcluir
  3. Alessandro Silva entendi seu comentário. No evagelho de Mateus 18,15-20. Entendo, se alguém pecar contra a igreja, vá e faça a com que se retrate ou se arrependa do pecado, isso acontece?
    Lembre-se que Dilma está no PT, ela não é o PT.
    Padres ou lideres da nossa Igreja que cometeram erros (pecado). Somos eles? Fazemos o mesmo que eles? Imagine faz poucos dias fui falar com uma mãe para levar as crianças dela na catequese. Acho que vc a sabe o que eu ouvi.
    Preciso sim me confessar e farei isso.
    Precisamos deixar de ser hipócritas.
    Finalizando lendo Mateus 7 onde esta nos dizendo diversos conselhos.

    ResponderExcluir
  4. Irmã, este texto de São Mateus se refere aos cristãos, e o combate que está em questão é contra os não cristãos que querem acabar com a vida através do aborto e outros projetos horríveis. Você está certíssima quando diz que a Dilma não é o PT, concordo plenamente. A questão da pedofilia é uma realidade terrível no mundo, mas os casos acontecem nas famílias. Os casos na igreja são pouquíssimos e raríssimos, o que não deixa de ser um grandioso escândalo.
    Veja esta interessante matéria que esclarece muita coisa a respeito:
    http://migre.me/7utJc

    Busquemos acima de tudo o amor, a verdade e a santidade. Deus nos abençoe! Shalom!

    ResponderExcluir

Irmãos, é uma grande alegria para nós podermos partilhar este trabalho de evangelização com vocês.
Seu comentário é muito importante para nós.

Deixe-nos sua crítica, sugestão ou testemunho!
Pedimos que se identifique, pois comentários anônimos correm o risco de não serem aceitos.
Deus te abençoe!