Fratres in Unum.com – Com informações da Sala de Imprensa da Santa Sé: Nesta amanhã, às 8:45, nos Jardins do Vaticano, próximo ao Palazzo del Governatorato, ocorreu, na presença do Papa Francisco, a inauguração de um novo monumento a São Miguel Arcanjo e a consagração do Estado da Cidade do Vaticano a São José e a São Miguel Arcanjo.
Pouco antes do início da cerimônia, havia chegado ao local o Papa Emérito, Bento XVI, convidado pelo Papa Francisco, sendo saudado com grande afeto pelos presentes e pelo pessoal do Governatorato.
O Papa Francisco, que chegou logo depois, e o Papa emérito se abraçaram com afeto e permaneceram próximos por toda a cerimônia, sentados em duas poltronas colocadas diante do monumento.
Coube ao Papa Francisco tomar a estola e pronunciar as duas orações de consagração, aspergindo o monumento e, ao fim, abençoando os participantes.
Em seu breve discurso, Francisco afirmou que a consagração a São Miguel era “uma iniciativa já planejada há tempos, com a aprovação do Papa Bento XVI”. Prosseguiu o Pontífice: “Miguel — que significa ‘Quem como Deus?’ — é o campeão do primado de Deus, de sua transcedência e poder. Miguel luta para reestabelecer a justiça divina; defende o Povo de Deus de seus inimigos e sobretudo do inimigo por excelência, o diabo”.
Oração do Papa Francisco a São José e São Miguel Arcanjo.
«São José, guardai e concedei paz a esta terra regada pelo sangue de São Pedro e dos primeiros mártires romanos; guardai e avivai a graça do Batismo naqueles que vivem e trabalham aqui; guardai e aumentai a fé dos peregrinos que aqui chegam de todos os lugares do mundo. A vós consagramos as fadigas e as alegrias de cada dia; a vós consagramos as expectativas e esperanças da Igreja; a vós consagramos os pensamentos, os desejos e as obras: tudo se realize em nome do Senhor Jesus. Ó glorioso Arcanjo São Miguel… velai sobre esta Cidade e sobre a Sé Apostólica, coração e centro da catolicidade, para que viva na fidelidade ao Evangelho e no exercício da caridade heroica. Tornai-nos vitoriosos contra as tentações do poder, da riqueza e da sensualidade. Sede o baluarte contra cada maquinação que ameaça a serenidade da Igreja; sede vós a sentinela dos nossos pensamentos, que liberta do assédio da mentalidade mundana; sede vós o condutor espiritual que nos sustenta no bom combate da fé».
Há pouco mais de uma semana descobrir este site procurando os mistérios do terço em mp3. Gostei muito, pois tem me levado a acordar um pouco mais cedo para rezar. Deus os abençoe. Cosme
ResponderExcluir