+ "O que vos é dito aos ouvidos, proclamai-o sobre os telhados" (Mt 10, 27) +

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Passo a passo para publicação do podcast



Vou listar aqui um passo a passo com dicas para publicação do Podcast CEFAScast para os membros do projeto. Vamos estar atualizando constantemente este passo a passo. Quem quiser fazer parte do projeto, entre em contato conosco.


PASSO A PASSO PARA PUBLICAÇÃO DO PODCAST


  1. Discernir o tema (Buscando a vontade de Deus e dentro dos conhecimentos adquiridos).
  2. Gravar o áudio.
  3. Editar o áudio (Retirando alguma falha de gravação que possa acontecer).
  4. Colocar fundo musical (Não é obrigatório, mas fica bem melhor com o fundo. Pode-se usar o Audacity ou, pelo celular, como este tutorial: https://youtu.be/iwgqyWAgjA8 ).
  5. Definir um título para o áudio e colocar no nome do mp3 precedido com o número do episódio.
  6. Definir uma imagem para acompanhar o áudio.
  7. Editar tags do áudio colocando pelo menos o título, o álbum (CEFAScast), o artista (seu nome), o ano, o número do episódio e a imagem escolhida (uso o programa Mp3tag https://www.mp3tag.de/en/download.html. Pequeno tutorial aqui: https://youtu.be/YT_YQsBBKhg).
  8. Upar o áudio para o canal CEFAScast no Telegram (https://t.me/cefascast) com a legenda com o número, título do episódio e a menção: "Podcast @cefascast".
  9. Encaminhar o áudio para o bot Tlgur (https://t.me/tlgurbot) para que ele possa gerar um link externo (não suporta áudios maiores que 20 Mb).
  10. Publicar neste site aqui o post com o título, a imagem escolhida, uma descrição breve do assunto abordado, os links de acesso ao mp3 pelo canal no telegram e pelo link externo gerado pelo bot e uma lista de links ou informações que achar necessário referente ao episódio.

Quem não souber fazer todos os 10 passos, não tem problema, vamos fazer pra você e ir ensinando-o até conseguir fazer tudo. O importante é fazer o passo 1, 2 e 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmãos, é uma grande alegria para nós podermos partilhar este trabalho de evangelização com vocês.
Seu comentário é muito importante para nós.

Deixe-nos sua crítica, sugestão ou testemunho!
Pedimos que se identifique, pois comentários anônimos correm o risco de não serem aceitos.
Deus te abençoe!