+ "O que vos é dito aos ouvidos, proclamai-o sobre os telhados" (Mt 10, 27) +

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Seminário de Formação Católica







O Seminário de Formação Católica é um projeto que busca trazer um método de formação acessível e gratuita de questões introdutórias às verdades da fé católica de forma mais acessível às pessoas, numa linguagem o mais simples possível.

Eu, Alessandro Silva, sou leigo, casado, batizado desde o nascimento, mas caminhando na Igreja desde 1993, quando tive uma experiência com Deus e desde lá tenho buscado conhecer cada vez mais esse Deus maravilhoso, buscando uma vida interior que lhe agrade e servindo a Igreja no que ela necessita. Desde o início precisei estudar a doutrina da Igreja pois tinha muitas dúvidas, ajudamos muitos jovens de muitos movimentos, fizemos estudos bíblicos, doutrinais, etc. Nestes quase 27 anos de caminhada aprendemos muito e não poderíamos deixar de compartilhar o que Deus nos deu de graça. Trabalhamos em vários movimentos da Igreja, onde nos foi chamado a servir. Pelo menos desde 2008 começamos a evangelizar pela internet.

Quantos desejam estudar a doutrina da Igreja, a teologia, ou a bíblia, o catecismo, etc, e não sabem por onde começar, não é verdade? Quantos de nós, nossos familiares, amigos e conhecidos se sentem com muitas dúvidas e por vezes perdidos no meio de tantas opiniões e uma avalanche de informações...

Por isso esse projeto nasceu. Para dar um norte, uma direção. Uma introdução ao conhecimento da fé católica, das Escrituras, da teologia, enfim, do chamado "depósito da fé". Desde o início da minha caminhada tenho ficado maravilhado com as incríveis riquezas da Igreja que por muitas vezes são desconhecidas. Esse projeto é um pequeno esforço de facilitar o acesso a estas verdades maravilhosas a todos quanto for possível de uma forma mais simples.

Temos o objetivo de criar um canal com vídeos e outros materiais que falem a língua do povo, que seja introdutório, que possa dialogar, conversar com as necessidades dos que desejam aprofundar. E para isso será necessário da nossa parte que seja algo simples e profundo. Que seja acessível e gratuito. E da sua parte se pede apenas uma coisa: FOCO. Sim, no meio de tantas informações que temos na internet, o que vemos é justamente falta de FOCO nas pessoas para se formarem nas coisas de Deus. E isso é extremamente necessário em todas as áreas da nossa vida, para sermos pessoas melhores, para sermos felizes, mesmo em meio a tantas dificuldades.

É um plano ousado. No momento estamos gravando vídeos ao vivo no Instagram e no Facebook e depois os disponibilizando no Youtube e no Telegram. Abaixo coloco os canais que estamos organizando esse projeto formativo. Acompanhe!

Para quem deseja acompanhar ao vivo, estamos gravando todas as segundas, terças e quartas-feiras às 22:00hs na página do Facebook do Evangelizar Nossa Missão ( https://www.facebook.com/EvangelizarNossaMissao ) e no meu Instagram ( https://instagram.com/alegeruah ). Mas para quem não pode acompanhar ao vivo, acompanhem por esses canais abaixo:

ARQUIVO DE TODAS AS AULAS

Youtube: https://bit.ly/semformcatolica
(Aqui vou reunindo todos os vídeos.)

Telegram: https://t.me/sefoca
(Neste canal no Telegram, além de colocarmos todas as aulas, você não perderá nenhuma informação, conteúdo e notícias que tivermos que repassar.)

Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/IrGF7DK78LaEME0qVIUGDG
(Neste grupo bloqueado do Whatsapp vamos avisá-lo das nossas aulas e outras informações relevantes. Entre e você não ficará de fora de nada que produzirmos.)

Quem quiser se unir nesse projeto também na produção de conteúdo, entre em contato comigo.

Deus seja adorado, os homens formados!

"Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade."
1 Timóteo 2,3-4

"Ora, a vida eterna consiste em que conheçam a ti, um só Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste."
João 17,3

"Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra... meu povo se perde por falta de conhecimento...."
Oséias 4,1-6

"...eu quero o amor mais que os sacrifícios, e o conhecimento de Deus mais que os holocaustos."
Oséias 6,6

"O que vos é dito aos ouvidos, proclamai-o sobre os telhados."
Mateus 10, 27

"Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!"
1 Coríntios 9,16

E São João Paulo II nos exortou fortemente:

"...os fiéis leigos escutem o chamamento de Cristo para trabalharem na sua vinha, para tomarem parte viva, consciente e responsável na missão da Igreja, nesta hora magnífica e dramática da história... Se o desinteresse foi sempre inaceitável, o tempo presente torna-o ainda mais culpável. Não é lícito a ninguém ficar inativo... Não há lugar para o ócio, uma vez que é muito o trabalho que a todos espera na vinha do Senhor... Dar fruto é uma exigência essencial da vida cristã e eclesial. Quem não dá fruto não permanece na comunhão: 'Todo ramo que em mim não dá fruto o meu Pai corta' (Jo 15,2)... Sem dúvida, a ordem de Jesus 'Ide e pregai o Evangelho' conserva sempre a sua validade e está cheia de uma urgência que não passa... Todo discípulo é chamado em primeira pessoa; nenhum discípulo pode eximir-se de dar sua própria resposta: 'Ai de mim se não evangelizar' (1Cor 9,16)... O problema missionário apresenta-se hoje à Igreja com tal amplitude e gravidade que só se todos os membros da Igreja o assumirem de forma verdadeiramente solidária e responsável, tanto singularmente como em comunidade, é que se poderá confiar numa resposta mais eficaz."

VOCAÇÃO E MISSÃO DOS LEIGOS NA IGREJA E NO MUNDO, Exortação Apostólica de São João Paulo II CHRISTIFIDELES LAICI, parágrafos 3, 32, 33 e 35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmãos, é uma grande alegria para nós podermos partilhar este trabalho de evangelização com vocês.
Seu comentário é muito importante para nós.

Deixe-nos sua crítica, sugestão ou testemunho!
Pedimos que se identifique, pois comentários anônimos correm o risco de não serem aceitos.
Deus te abençoe!